[Dica de anime]: Attack on titan

                                                                    
  
Nome original: Shingeki no Kyojin
Diretor: Tetsurõ Araki
Estúdio: Wit Studio
Ano de lançamento: 2013


                  Olá pessoas, Lidia aqui. Hoje irei comentar sobre mais um anime modinha, só que, diferentemente, de SAO, eu não entendi para que tanta fama em attack on titan. De fato, o anime tem potencial, mas na primeira temporada não foi mostrado nada além de uma simples introdução ao anime, só que com muitas mais mortes e sangue do que uma normal.

                  Enfim, o anime é do gênero fantasia, ação e pós-apocaliptico (nem sabia que existia esse gênero), e está sendo super comentado desde a sua data de lançamento em 2013, o que gerou grande publico para o mangá, já que o anime só deixou uma introdução do que iria acontecer, as pessoas correram para o mangá para saber o que realmente iria acontecer e esclarecer as dezenas de dúvidas deixadas abertas pelo anime.



                Sinceramente, eu recomendo o mangá, onde a história é mais bem contada, mais detalhada e vai até o fim, mas se você gosta de uma boa cena de ação em conjunto com uma trilha sonora perfeita, não irá se arrepender de assistir o anime. Falando na trilha sonora... Admito que achei o anime bastante vago, no entanto a trilha não deixou nada a desejar, nem opening (uma mistura de alemão com japonês com um estilo meio medieval), nem ending e nem dentro do anime, foi perfeita (deu até vontade matar uns titãs na hora).

                Sobre os personagens, eu diria que eles são altamente sentimentais e companheiros, se importam completamente com o próximo (pelo menos os nove que entraram para o esquadrão dos exploradores, por que os outros ainda não demonstrou muito sobre suas personalidades), e é esse sentimento pelo próximo que lhes dá força e poder para continuar batalhando (como sempre). Mesmo com esse sentimentalismo exacerbado encontramos poucos “romances”, um meio lésbico, outro que tem dentro das tropas de exploração super estranho e um não correspondido, que mesmo assim a garota gosta do cara, mas trata-o como se fosse mãe dele (dois desses só foi mostrado sentimentos uma vez), essa pós-apocaliptica não deixa nem um pouco de amor pelo ar. Aproveitando o tema de personagens, dentro da tropa de exploração há a tropa de elite, que sobreviveu desde os primeiros ataques dos titãs e que agora possuem personalidades super estranhas e que seguem as ordens de seu capitão sem questionar, mesmo quando não lhes é contado o plano.

                  Obs. Não se apegue aos personagens, pois ainda tenho dúvidas se não foi o George Martin que escreveu esse roteiro.

                   O protagonista principal (isso não faz sentido e eu sei disso) é Eren Jaeger, um garoto sem nenhuma habilidade normal especial e que tem muita determinação em matar titãs, pois viu sua mãe ser devorada por um deles e morre de curiosidade para saber o que há fora das muralhas. Sua pseudo irmã, Mikasa, que perdeu a família quando criança e agora tira forças do sentimento que nunca irá perder pessoas que gosta novamente, com esse potencial conseguiu se unir a equipe da tropa de elite (estou falando isso, mas sem relação nenhuma ao filme) várias vezes, mas não permanentemente. Ermin, o estrategista chorão, que faz de tudo para ajudar, já que ele sempre era donzela em perigo quando criança e que consegue criar uma estratégia e ainda falar ela em menos de 30 segundos. E o cabo reville, principal membro da tropa de elite, com um passado desconhecido (acho que tem ova sobre o passado dele), mas possui uma precisão e agilidade descomunal e segue as ordens do seu capitão, Erwin (o que levou ele para essa tropa, tem história não contada por trás disso) sem duvidá-las.

                    Certo, agora vou falar da história de shigenki no kyojin, a qual começaram muitas coisas e não terminaram nem a metade. Bem, o anime conta a história de uma realidade paralela onde titãs sem áreas intimas (mas se for mulher tem peitos) existem e não possuem cérebro, não precisam se alimentar, mas se verem seres humanos os devoram, e que possuem a escuridão como ponto fraco. E por causa desses titãs a sociedade vive reclusa dentro de muralhas de mais de 50 metros altura.

                  Mas a história em si começa no passado, há 107 anos atrás, quando ouve o primeiro ataque de titãs que devastou toda a sociedade e o que sobrou ficou recluso dentro de três muralhas, uma mais alta do que a outra. Durante 100 anos a sociedade presenciou momentos de paz sendo protegidos pelos guardas da muralha e de exploração contra os titãs de 4 a 16 metros de altura, até que um dia surge um titã colossal de mais de 50 metros com capacidade de raciocínio (não falarei sobre os titãs com raciocínio para não dar spoiler) e destrói a primeira muralha que leva a cidade (e desaparece do nada), dois anos depois surge um com o mesmo potencial e destrói a muralha que leva ao campo. Então Eren e seus amigos decidem entrar no exército para depois entrar na tropa de exploração (o exército é dividido em partes: os que defendem as muralhas, guardas da muralha, os que vão alem das muralhas para descobrir de onde vêm os titãs, guardas de exploração e os que ficam na cidade mais central protegendo o rei, guardas reais) e finalmente fazer o que seu coração deseja desde a morte de sua mãe, matar os titãs de um por um com suas próprias mãos.

                Sim, a história em si é bem curta, pois o anime possui mais desventuras do que explicação da história. Como por exemplo, eles tão com a chave da porta que aparentemente desvenda o mistério dos titãs e ainda não foram lá para ver. Acredito que o anime foi lançado para ver como os ocidentais iriam reagir a esse tipo de conteúdo e para impulsionar o mangá, por isso foi feito somente uma introdução do verdadeiro conteúdo. Posso ter criticado o anime, mas ainda não desisti dele, pois vejo o potencial no anime e acredito que o que está por vir vai ser incrível.

                  Como o anime attack on titan foi uma enorme introdução a um futuro anime/mangá de sucesso, várias pessoas foram logo ler o mangá e ver o desenrolar da história. Suponho que continue de maneira surpreendente, pois o anime já tem filme, ova, jogo por fãs, mangá impresso no Brasil, paródias musicais e até mesmo chamou atenção da capcom, para fazer um jogo para consoles. Esse anime já está no pódio dos grandes animes da geração, desde que a segunda temporada foi requisitada logo no primeiro ano. Pessoalmente, não gostei da primeira temporada, por causa do excesso de buracos deixados na história, no entanto, mal posso esperar para assistir a segunda, pois com uma introdução dessas consigo enxergar um futuro incrível para o anime, e como provavelmente não agüentarei esperar até 2016 irei ler o mangá.


                Obs. O mangá foi lançado em 2009 e ainda está em publicação, então a história deve estar sendo muito boa e bem aceita (além de enorme). E sinto informar que o anime não está disponível na Netflix, então só pode ser visto online ou se comprar o DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...