[Dica de anime] Sword Art Online


Nome Original: Sword Art Online - Sōdo Āto Onrain
Diretor: Tomohiko Ito
Ano de Lançamento: 2012 (1ª Temporada), 2014 (2ª Temporada)

Oi, Lidia aqui de novo. E dessa vez vim falar de um anime que está sendo muito falado e que superou varias expectativas dos animes recentes. Com vários fandons e haters que acham que o anime é modinha, irei falar de Sword Art Online. O anime mostra que determinação para salvar as pessoas que você ama e voltar por sua família o deixam mais forte até do que o impossível (literalmente).

A história da primeira temporada de SAO se passa em 2022, onde os óculos de realidade virtual já existem com uma incrível configuração para jogos de VRMMORPG (Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). O NerveGear é um óculos em que entram diversos jogadores para jogar Sword Art Online, mas o que eles não sabem é que o NerveGear (provavelmente por ser um dos primeiros) está com problemas e eles não podem sair de lá sem ter zerado o jogo – vencido o chefão dos 100 andares - e se morrer no jogo, a pessoa morre na vida real – esse também é um dos estímulos de kirito, quando sua vida corre perigo real parece que sua habilidade aumenta. Kirito (sempre usa esse user em VRMMORPG) é um dos jogadores betas, então sai na frente dos outros, sempre na solidão e aprende a fazer coisas incríveis para poder ganhar o chefão e libertar todas as pessoas do jogo e voltar para sua irmã. Durante o jogo ele se apaixona e consegue uma filha (não pensem coisas exageradas sobre isso, é só um jogo de realidade aumentada ainda). Após dois anos, ele consegue sair de lá e então salva sua amada de outro VRMMORPG (ALfheim Online, ou ALA)- não irei descrever muito essa “temporada” porque é muito no estilo de perdidamente apaixonado e fadinhas - neutro que será sua “base”, pois é tranquilo.



Bem, a segunda temporada (SAO II) se passa em 2024 ou 2025 (não lembro ao certo, mas acho que é 25) em Gun Gale Online (GGO) e ALA. Continuou com o mesmo nome, por ter o mesmo protagonista e o problema ainda ser conseqüência de SAO. Em SAO II, Kirito é contratado para entrar em GGO pois Death Gun, de alguma maneira, tem cometido assassinatos no jogo que causam a morte na vida real e ele precisa descobrir como. No jogo ele conhece uma garota que só consegue tocar em armas em VRMMORPG e quer superar isso, e acha que ganhando o BoB vai conseguir, e Kirito também participara do torneio pois Death Gun só ataca os melhores, então ele tem que estar por perto para detê-lo – enquanto isso a irmã de Kirito, Asuna e seus amigos de SAO, estão lhe assistindo de um bar de ALA. Na segunda parte do anime, de novo ocorre em ALA, dessa vez para salvar uma princesa/ bug artificial do jogo, que lhe oferece como prêmio a Excalibur, que já lhe tinha ajudado uma vez.

Os haters só podem odiar esse anime pois sua moral não é clara, pois o anime em si é viciante e que carrega uma moral super importante. O anime é carregado das mais variadas emoções e estilos de anime (mesmo sendo um shonen), ele tem ação, aventura, romance, tecnologia, comedia, medicina, incesto (ou pelo menos a intenção), tem de tudo, e de sua maior parte votado para o videogame. Além de Kirito não fazer nada de mais pro romance e acaba que todas as garotas gostam dele e ficam ao seu redor, se encarando quando uma faz um ato de amor pra ele é recebido (exceto pela Asuna que é a oficial) – essas cenas são super engraçadas. E seu amigo Klein, o mulherengo, dar em cima de todas as garotas e nenhuma querer ele. São esses fatos que nos fazem rir enquanto vemos, apesar deles terem uma incrível vida, super agitada cheia de emoções, ainda são pessoas normais. Ou seja, o anime é incrível, e viciante, recomendo a todos.

OBS: Terá uma terceira temporada, não sei o que eles irão abordar, mas com certeza será alguma consequência de SAO como todas as que tiveram até agora. Sinceramente, acho que é desnecessário uma nova temporada, mas se souberem fazer vai ficar tão boa quanto a primeira e a segunda, só não podem continuar assim por muito tempo - só por que o anime está dando lucro – senão vai perder a qualidade, melhor eles pensarem bem para acabar com o anime enquanto ele ainda estiver em seu auge, sem deixar cair a qualidade.

3 comentários:

  1. Eu adoro Sword Art Online!
    Ainda não vi toda a 2 temporada, mas até agora tô gostando. Que nada a ver o Kirito de mulher, gente! auhauauauh
    Eu realmente não entendo como alguém pode odiar esse anime, é um dos meus preferidos...
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem sou apaixonada por esse anime S2 so odeia esse anime quem nao entende que romance na historia pode melhorar ainda mais
      ele nao é exatamente mulher...voce vai gostar muito da historia por tras disso rs

      Excluir
  2. Olá :) Tudo bem?

    Indiquei seu blog em uma tag bem legal:
    http://talvezgeek.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015-tag.html

    Espero que se divirta! Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...