[Crítica] Operação Big Hero (2014): o mais novo filme da Disney, mas sem o 'Let it Go' dessa vez


Título Original: Big Hero 6
Ano: 2014
Duração: 1 hora e 42 minutos
Direção: Don HallChris Williams
Frase que resume o filme: La, La, La, La

Oi povo. Bruno aqui depois de um longo e tenebroso inverno. 

A crítica de hoje é da mais nova aposta dos estúdios Disney: operação Big Hero. O filme junta ação, emoção, drama e uma boa dose de gargalhadas. Mas essa não é a fórmula mágica de sempre dos filmes da Disney? Sim, porém 'Operação Big Hero' tem um diferencial, pois não é musical. Depois do ENORME sucesso de ‘Frozen: uma Aventura Congelante’(Que até hoje não vi o motivo de tanta coisa. Não passa de uma cópia de O Rei Leão), acredito que os produtores foram muito corajosos em tentar algo novo.

A trama conta a história de Hiro Hamada, um jovem de 13 anos que é um gênio da robótica e que perde o irmão, Tadashi, em uma estranha explosão em uma feira de exposição de novos projetos tecnológicos. Entretanto, o garoto encontra o inacabado projeto de seu irmão falecido, um robô-médico chamado Baymax. Com ele, tenta descobrir os motivos que levaram ao incidente, entretanto precisa da ajuda de seus amigos nerds quando se depara com um vilão, muito parecido com o Mister M, que roubou a sua ideia super revolucionaria. 

Eu já tinha visto o trailer desse filme e talvez tenha gostado do Baymax um pouco, mas durante o filme, pensei seriamente em comprar o boneco dele que vendia no cinema. Ele, simplesmente, da a graça ao filme inteiro, seja por seu tamanho exageradamente grande e fofo, seja pela sua obsessão em cuidar dos males das outras personagens, principalmente nos momentos mais complicados e inesperados.

‘Operação Big Hero’ é o filme com mais ação da Disney, fato motivado por ser baseado em uma HQ da Marvel de mesmo nome. Com cenários futuristas e brigas de robôs, o filme emplaca, em minha opinião, como a melhor animação do ano e uma das melhores já feitas, perdendo apenas para ‘Toy Story 3’, e com grandes chances de almejar o Oscar ano que vem.

PS: A Kefera é uma das dubladoras do filme e, mesmo gostando muito dela, não a reconheci no filme. Que triste :-(

PS2: Não assistam em 3D. Não vale a pena.

Nota: 4,5 Estrelas

SELO Jennifer Lawrence de Qualidade!

Um comentário:

  1. Iai Bruno, beleza?

    Eu estou louco para assistir Operação Big Hero. Assim que sair no cinemas vou conferir. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...