Resenha #94: The Walking Dead volume 1 - Days Gone Bye dos autores Robert Kirkman e Tony Moore

Nome: Days Gone Bye
Autores: Robert Kirkman e Tony Moore
Editora: Image
Nota: 5 Estrelas

Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu a terra, causando a morte que se alimentam da vida. Em questão de meses, a sociedade se desintegrou: Não há nenhum governo, nenhuma loja de supermercado, não há entrega de correio, nem TV a cabo. Rick Grimes encontra-se como um dos poucos sobreviventes de seu terrível futuro. Alguns meses atrás, ele era um policial de uma pequena cidade, que nunca tinha disparado um tiro e só viu um corpo morto. Separado de sua família, ele resolve agora encontrar sua esposa e filho através de toda a morte e confusão. Em um mundo dominado pelos mortos, somos forçados a, finalmente, começar a viver.




Resenha


Oi pessoal, tudo bem?

Essa será a minha primeira resenha de um HQ e não sei muito bem como fazer. Para começar com chave de ouro, vamos analisar um pouco o primeiro volume de The Walking Dead.

Depois de ser baleado no peito e ficar em coma por algum tempo, o policial Rick acorda em um mundo totalmente destruído e novo. Quase toda a população foi dizimada por zumbis e o mais valioso agora é a vida. Quando finalmente consegue sair do hospital, ele é surpreendido por Morgan que o leva para casa enquanto o homem está muito debilitado.

Rick agora precisa encontrar sua família, e acredita que estejam escondidos em Atlanta. Felizmente ele é resgatado de um ataque por Glenn que o leva para o acampamento afastado da cidade. E uma grande surpresa o espera: Sua mulher e filho estão lá, mas só porque ficaram sendo cuidados por seu melhor amigo, e parceiro na polícia, Shane. Os dois acabam ficando em um triangulo amoroso bem violento.

Para quem assiste a série de Tv nada disso é novidade. Porém com os Quadrinhos, podemos ter um novo ponto de vista dos acontecimentos além de conhecer novos personagens que poderão entrar em novas temporadas. [SPOILER ALERT] Há um romance entre Andrea e Dale com até cena de sexo [SPOILER ALERT].

Os desenhos são muito bonitos e retratam bem a carnificina dos quadrinhos.  Aversão que eu tenho é a que vem várias revistas em um só volume, mas se não me engano, cada volume custa R$35,00 aqui o Brasil e vale a pena colecionar essa estória. 

4 comentários:

  1. O que falar de TWD, hein? Sou suspeito. Li esse primeiro volume da HQ no inicio desse ano e não consegui parar, foi um atrás do outro. Brutalmente lindo! Quanto as mudanças em relação a série de tv é proposital. O autor que optou por uma "versão alternativa" dos fatos.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a serie e quero ler as HQs um dia. Eu já tinha visto falar desse negocio do Dale e da Andréa. Coisa que na serie pelos atores ecoslhidos não dá nem para imaginar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li, os primeiros HQ e realmente a qualidade é muito boa e bem escrita. Contudo nos HQ o Rick não conseguiu me cativar como na Série, mas é uma leitura que vale a pena.

    http://arvoresolitaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...