Resenha #89: Reawakened da Autora Odette Beane

ReawakenedNome: Reawakened - A Once Upon A Time Tale
Autor: Odette Beane
Editora: Hyperion
Nota: 3,5 Estrelas
Compre: Amazon - Book Depository

A vida de Emma Swan pode ser qualquer coisa menos um conto de fadas. Ela está por conta própria desde que foi abandonada ainda bebê - isso é, até a noite de seu 28° aniversário, quando Henry, um garoto de dez anos, aparece em sua porta. Ele é o filho que Emma abandonou para adoção e essa surpresa deixa sua vida de pernas para o ar! Henry leva Emma de volta para Storybrooke, sua cidade natal, alegando que todos os moradores daquele local são na verdade personagens de contos de fada que não conseguem se lembrar da verdadeira identidade. E se Henry estiver certo, isso significa que sua doce e solitária professora Mary Margaret Blanchard é na verdade Branca de Neve, a icônica princesa... E também a mãe perdida de Emma. Na Terra dos Contos de Fada, conhecemos Branca de Neve como uma fugitiva, forçada ao exílio pela sua madrasta, a Rainha Má. Branca é uma jovem mulher aprendendo a se tornar uma heroína, que fará qualquer coisa para viver feliz para sempre com seu verdadeiro amor, o Príncipe Encantado. Quanto mais próximo Emma ficar de Henry, em Storybrooke, mais difícil para ela ignorar a maldição negra que assola a pequena cidade de New England e os laços com Mary Margaret. Se Emma pode aprender a aceitar o seu destino como a salvadora de Storybrooke e quebrar a maldição, ela apenas precisa reunir sua família que sempre sonhou a vida inteira.

Resenha


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é do livro Reawakened que foi baseado (ou copiado) na primeira temporada da série Once Upon A Time do canal ABC. Para quem assiste a série, é uma boa pedida para relembrar os melhores momentos.

A história começa quando a solitária Emma recebe a visita de um menino chamado Henry em seu apartamento que diz ser seu filho. A verdade é que ela colocou a criança para adoção por ser bastante nova além de ter sido presa na época. O garoto quer que ela vá para a cidade de Storybrooke onde ele mora.

Alguns outros fatos acontecem no meio do caminho, porém o que mais chama a atenção de Emma é que seu filho acredita que ela seja a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e para piorar, a Bruxa Má, na qual ele diz ser sua mãe adotiva, lançou uma maldição em todo mundo na cidade, fazendo-os esquecer do seu verdadeiro eu nos contos de fadas. No princípio ela acha que o menino sofre de algum problema, ou seja mesmo doido. Todavia as estórias vão se conectando com as do livro de estórias infantis. E só ela pode quebrar o encanto.

Lá na Terra dos Contos de Fada, os fatos são contados pela não tão doce e muito menos delicada Branca de Neve. O legal dessa série é a quebra da concepção que possuímos dos personagens porque eles bebem, namoram, traem, fazem sexo, lutam, se vingam e matam. Por isso não fica uma coisa muito bobinha ou extremamente infantil.  

Vamos conversar agora sobre algumas coisas que não me deixaram muito feliz. Primeiramente o livro físico que é de uma qualidade muito ruim. Até um vento de praia leva de tão mole. A capa não ficou com uma impressão boa porque em qualquer lugar que encosta vai levando a tinta. Aconselho esperar o lançamento no Brasil. Um segundo ponto negativo é sobre o conteúdo nada original. A pessoa que escreveu simplesmente pegou as falas dos personagens e colocou no livro. Para as pessoas que assistem não tem nenhuma surpresa. Até os nomes dos capítulos são os mesmos dos episódios. E o último é a falta da Regina na estória.

Provavelmente será lançado um segundo volume baseado na segunda temporada. O seriado já conta com duas temporadas completas e uma terceira confirmada para o segundo semestre desse ano. Para os Oncers é um bom presente para ter-se na estante, já para as pessoas que ainda não viram, é uma chance de conhecer um pouco dessa confusão. 

2 comentários:

  1. Olá,
    estou aqui para te convidar a comentar um assunto que é de interesse de todos nós leitores, toda semana, eu vou postar no meu blog, assuntos diferentes para podermos comentar, espero poder contar com vc! http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras

    ResponderExcluir
  2. Ele parece está muito interessante *_*

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...