Resenha #88: Dezoito Luas, das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl


Nome: Série Beautiful Creatures ou Caster Chronicles - Volume 3 - Dezoito Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Nota: 5 Estrelas

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena Duchannes voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin. Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Resenha:

Olá pessoas! Lucas aqui. Hoje a resenha é do terceiro e penúltimo livro da Série Beautiful Creatures (ou Caster Chronicles) chamado "Dezoito Luas".

Primeiro, desculpem a demora da resenha. Como o Bruno já disse, estávamos passando por um período de provas e estudos no colégio. Segundo, meus parabéns às senhoritas Kami Garcia e Margaret Stohl. Depois de um bom primeiro livro, uma continuação razoável, as autoras finalmente acertaram a mão com uma das melhores continuações que pude ler na minha vida -até agora.

Não vou falar mais nada. Só essa sinopse sacana já passa spoilers gigantes do livro anterior. Apesar disso, vou fazer esta resenha considerando que vocês já leram "Dezessete Luas". Ok?

Vamos lá.

Está na cara que o melhor casal da série não é o principal e sim, Ridley e Link, não é mesmo? Ridley tentando agir como mortal e Link seduzindo todo mundo? Simplesmente impagável. Gostei desse lado mais comédia do livro para contrastar com o tom sombrio, o suspense a a tensão crescentes que rondam todas as páginas. Este, sem dúvida, foi o que mais se aproximou de um terror gótico digno de Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice. Revelações surgem para quem lê do nada, segredos e traições emergem, e muitos dos mistérios dos livros anteriores são revelados. O papel de John Breed (finalmente, mostrando a que veio) na história, o modo de como funcionam as Leis do Mundo Conjurador, como Ethan está interligado a tudo isso e mais.

O livro tem seus flashbacks místicos de volta também. Se no primeiro, revelava sobre os ascendentes de Ethan e Lena, o segundo o passado de Macon Ravenwood e seu temível avô Abraham (que já entrou na minha galeria de "vilões para arder no fogo do inferno"), neste o alvo é... Sarafine. Sim, e por mais incrível que possa parecer, dá para sentir uma pena horrível dela.

Como o livro anuncia, não haverá final feliz. Mas você pensa, mas isso é um romance, nada de ruim vai acontecer, ainda mais com os personagens principais, errado! Já li muitos finais chocantes, mas este entra para o Top 3. Como o título em inglês anuncia (Beautiful Chaos), o fim do mundo é só o começo. Excelente livro, sem dúvida o melhor de todos.

PS: Senti muita pena da Amma nesse volume três. O que acontecerá com ela no Volume Final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...