Resenha #87: Clockwork Princess da autora Cassandra Clare

Nome: The Infernal Devices Book 3 - Clockwork Princess
Autor: Cassandra Clare
Editora: McElderry Books
Nota: 5 Estrelas
Compre: Amazon - Book Depository - Saraiva - Livraria Cultura

Contém Spoilers do Livro Anterior

Tessa Gray deveria estar feliz – não são todas as noivas felizes? No entanto, enquanto ela se prepara para seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a se apertar em torno dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e mistério ao Magister, o homem que planeja usar o seu exército de autômatos impiedosos, As Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa de apenas um último item para completar seu plano de destruição.

Ele precisa de Tessa.

Tessa sabe Axel Mortmain, o Magister, está vindo atrás ela, mas não onde ou quando ele vai atacar. Charlotte Branwell, a guardiã do Instituto de Londres, está desesperada para encontrar Mortmain primeiro. E os rapazes que reclamam igualmente o coração de Tessa, Jem e Will, farão de tudo para salvá-la. Pois embora Tessa e Jem estão noivos agora, e Will sabendo que deveria se forçar a encontrar alguém para se mportar, ele está tão apaixonado por ela como sempre.

As últimas palavras de um Caçador de Sombras moribundo contêm a pista que pode levar Tessa e seus amigos à Mortmain. Mas os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres não podem lutarem sozinhos, e em sua terra natal Idris, o corpo dirigente da Clave dúvida Clave de suas alegações de que Mortmain está chegando. Abandonados por aqueles que deveriam ser seus aliados e com os seus inimigos se aproximando, os Caçadores de Sombras se encontram presos quando Mortmain rouba o medicamento que é tudo o que está mantendo Jem vivo. Com seu melhor amigo às portas da mort, depende de Will arriscar tudo para salvar a mulher que ambos amam.

Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

Fazia um tempo que não postava resenha aqui. É porque o livro era um pouco grande e estava meio enrolado com algumas provas e trabalhos na escola, mas hoje estou aqui para comentar um pouco sobre um incrível livro da Cassandra Clare chamado Clockwork Princess, último volume da série The Infernal Devices, no Brasil é ganhou o nome de As Peças Infernais.

No começo da estória percebemos que o clima no instituto está finalmente ficando normal, já que Will parece aceitar o casamento de Tessa com seu parabatai Jem em alguns meses, porém a doença do garoto fica cada vez pior. Para completar, Mortmain comprou toda a droga que o Caçador das Sombras precisa para viver. Tudo pode ser resolvido se Tessa se casar com ele e esquecer todos os amigos.

“E agora eu preciso que você faça o que não posso fazer para mim. Para você ser meus olhos quando não os tenho. Para você ser as minhas mãos quando não posso usar elas. Para você ser meu coração quando o meu está exausto de bater”. 

Eu estava me controlando para não dar inicio a leitura por ebook, porque tinha comprando o box e estava esperando chegar, porém quase morri não só por ter visto a caixa como também ao segurar e ver aquele livro lindo que brilha. Todavia nada ganha quando percebi que tinha uma árvore genealógica no qual ia até a geração de Jace, da série Os Instrumentos Mortais.

“AS PEÇAS INFERNAIS ESTÃO SEM PENA. AS PEÇAS INFERNAIS ESTÃO SEM ARREPENDIMENTO. AS PEÇAS INFERNAIS ESTÃO SEM NÚMERO. AS PEÇAS INFERNAIS NUNCA VÃO PARAR DE VIM”.

Alguns conselhos antes de começar a ler: Prepara-se para ser surpreendido em todos os capítulos, controlar as emoções principalmente no final e levar embora todos os preconceitos com alguns personagens, porque a Cassandra conseguiu fazer o leitor gostar de todos.

Algumas coisas finalmente são esclarecidas como o segredo por trás do passado de Tessa, o plano secreto de destruir os do Magistrado entre outros fatos. Alguns relacionamentos são concretizados, porém outros destruídos para sempre. Lembre: O final nem sempre é o final.

“Algumas vezes quando você não pode decidir o que fazer, você fingi que é um personagem em um livro porque é mais fácil para decidir o que eles fariam”.

Esse é com certeza o melhor de todos os livros que autora escreveu. Foi o mais estruturado, o bem mais escrito além de possuir o toque rústico do passado sem todas as tecnologias que assolam a nossa atualidade.

OBS: Se não quiser muitos spoilers, não veja antes de acabar o livro a árvore genealógica das personagens.

4 comentários:

  1. Olá,
    Estou lendo Anjo Mecânico, e adorando, e gostaria de saber se a Princesa Mecânica já foi publicado aqui no Brasil, ou se vc leu em inglês. Se não foi publicado, vc sabe quando será?

    Aguardo resposta! :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa Mecânica ainda não lançou no Brasil. Provavelmente ano que vem

      Excluir
  2. Li os dois primeiros e estou super ansiosa que chegue logo esse último volume por aqui. Essa é de longe, minha série predileta dela. Acho que essa cosia de vitoriano X Steampunk mexe muito comigo.
    Valeu pena resenha, só que me deixou mais curiosa ainda. kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi!
    Amei a resenha, estou esperando ansiosa pelo dia 8 de Novembro *---*
    (lançamento no Brasil)
    Meu pré-venda já ta garantido HUH!!! Mas não vai ter a árvore :''(
    Você vai postar fotos ou até mesmo uma edição da sua?
    Gostaria muito de vê-la, mas não sei por que raios cargas D' água não vai lançar aqui com a árvore, seria perfeito demais para ser verdade! :''(
    Você pode fazer esse favor para essa fã desesperada/revoltada de postar depois da estreia do livro? Por Favor Por Favoooor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...