Resenha #84: A Elite da Autora Kiera Cass

A EliteNome: A Elite - A Seleção Volume 2
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 4 Estrelas
Compre: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura

Contém Spoilers do Livro Anterior A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro A Elite da autora Kiera Cass. Combinei com o Lucas que iríamos trocar as séries. Eu iria falar da série A Seleção e ele ficou com Delírio.

 O segundo volume continua a partir do início da elite. Apenas 6 garotas continuam no programa e cada vez mais as coisas estão afunilando. Até mesmo para o lado de America que era a favorita de Maxon. Os dois estão com turbulência no relacionamento devido ao fato das invasões no castelo terem aumentado e a pressão do rei sob o filho. Ou terá que escolher uma mulher que gosta ou uma que ajudará nos assuntos políticos.

A protagonista continua no seu namoro secreto com Aspen, porém agora a situação piora. O desprezo que sentia por Maxon e a raiva que criou do ex se foram. Outras estórias se entrelaçam como o segredo de Marlee que finalmente é revelado, fazendo uma grande confusão, além do maior vilão surgir para o terceiro volume.

Devorei os dois livros em uma semana, não porque gostei muito, e sim por ser um livro relativamente pequeno e que não te deixa largar. Confesso que A Seleção é melhor porque foi mais original. Não tinha concordado com o Lucas que disse ser uma cópia barata de Jogos Vorazes, só que a America se tornou a Katniss de uma hora para outra. Ela sempre está se preocupando com os pobres e oprimidos. Até parece que ela está no programa para salvar a vida de sua família. Quem não quer ficar passando uma temporada vivendo com tudo do bom e do melhor. A autora criou uma personagem bastante hipócrita que chega pedir fidelidade enquanto está em um relacionamento com dois homens.

O próximo volume não tem nem previsão de lançamento. Alguns dizem que lança ano que vem, mas apenas o título foi revelado e se chamará The One. Gostei muito que a editora lança junto com os Estados Unidos. Meus parabéns. Uma série de TV está sendo produzida pelo canal CW e o piloto irá ao ar ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...