Resenha #82: Clockwork Prince da Autora Cassandra Clare

Nome: Clockwork Prince
Autor: Cassandra Clare
Editora: Simon & Schuster
Nota: 5 Estrelas
Compre: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura - Fnac

Contém Spoilers do Livro Anterior
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é um incrível livro de uma ótima autora. Estou falando de Clockwork Prince, ou Príncipe Mecânico aqui no Brasil, da autora Cassandra Clare que ficou mundialmente conhecida pela série de livros Os Instrumentos Mortais.

Por onde começar? Bom, depois do sumiço de Mortmain, todos os caçadores estão atrás dele depois do ataque de autômatos. Charlotte e Henry estão sendo culpados pelo acontecido e terão que achar o paradeiro em apenas duas semanas. Além disso, precisa enfrentar algumas pessoas que querem tirar seu lugar no instituto.

A parte do romance foi tão bem desenvolvida que nem me incomodei. Pela primeira vez fiquei torcendo para os dois ficarem com ela. No primeiro volume odiava o Will, mas em alguns pontos você sente tanta pena dele, que chega dar dó. O leitor também descobre mais um pouco do passado sombrio do garoto.

"Põe-me com selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço: porque o amor é forte como a morte;ciúme é cruel como a sepultura"

Jem está ficando casa vez pior. Parece que a doença o está consumindo mais, e pelo carinho de seus amigos, acabam deixando ele de fora de algumas coisas. O menino teve várias cenas bem legais com a Tessa, e torço por eles...também.

Nunca tinha visto um final tão bom como esse e tenho enormes esperanças em relação ao terceiro e último volume, que ganhou o nome de Clockwork Princess, ou em tradução literal Princesa Mecânica. Eu já tenho o e-book, mas estou esperando o físico chegar. A previsão é para o meio de Maio, então a resenha do final da trilogia no fim do mês. Espero que autora nunca pare de escrever :-)

"Eu não poderia dizer se eu te amei no primeiro momento que te vi, ou se era no segundo ou no terceiro ou no quarto. Mas eu me lembro do primeiro momento em que eu olhei para você caminhar na minha direção e percebi que de alguma forma o resto do mundo parecia desaparecer quando eu estava com você. Que você era o centro de tudo o que eu fazia e sentia e pensava."

2 comentários:

  1. O terceiro e último livro é fantástico!! Achei uma verdadeira obra-prima. Eu amo Mortal Instruments, mas a Cassandra Clare se superou com Infernal Devices!

    Ps: Pire muito com a árvore genealógica quando chegar seu livro físico.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Confesso que não li a resenha por causa dos spoilers, mais li a última frase e pelo jeito você adorou kkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...