Resenha #75: Escondida

EscondidaNome: House of Night 10: Escondida
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século

Contém Spoilers do Livro Anterior
Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Resenha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é da série House of Night, mas precisamente o volume 10. É uma saga bem grande, e por causa disso já teve seus alto e baixos, conseguindo chamar a minha a atenção nesse livro. Depois do desastre de Destinada.

Zoey e sua horda de nerds pensam que depois de desmascarar Neferet para o conselho de vampiros, tudo ficará bem. Porém estavam errados, como sempre. A vilã está determinada a criar um novo receptáculo, depois da falha de Aurox em matar Rephaim, e no qual terá que realizar um novo sacrifício. O novo alvo é Sylvia Redbird, avó de Zoey.

Aurox no começo do livro, faz uma amizade com a vovó, fazendo-o sentir a responsabilidade de resgatar a idosa. No entanto, todos acham que ele está trabalhando para a sua criadora e é apenas um espião. Todos exceto Zoey. A vampira conseguiu ver através da pedra da vidência a imagem de seu amigo/namorado morto Heath do lado do menino, e acredita que o falecido é Aurox.

Esse volume foi bem melhor que o anterior. As autoras tiraram todos os pontos negativos que eu fiquei gritando para o livro ano passado. Acho que elas deram um novo gás a série e me deixou alegre, pois assim terei coragem de ler os dois últimos volumes.

O 11º livro se chamará Reveleda e tem previsão de lançamento para 15/10 nos Estados Unidos. Além de House of Night, existem alguns livros sobre o universo dos vampiros. A maioria já foi lançado no Brasil e possuem os nomes de O Juramento de Dragon, O Voto de Lenobia, Manual do Novato 101 e Nyx na Série House of Night.

"Eu estava me lembrando do fato de que aquilo que o olho pode ver não é a coisa mais importante sobre uma pessoa. Na verdade, o mais importante é o que está escondido do lado de dentro"

Nota: 4 Estrelas

3 comentários:

  1. Comprei esse livro e ele chegou em casa ontem, acho que a série já está se estendendo muito e se tornando cansativa, mas se você acha que as autoras conseguiram dar um novo gás, eu fico contente.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus vai ter mais dois ainda?! Falta esse para mim ler. Eu quase que desisti dessa serie porque só enrola e nunca acaba. Sem falar que não gosto da Zoey.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler hj. Me decepcionei mt com destinada!!! Estou co grandes expectativas pra esse 10 livro.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...