Resenha #69: Vidas Secretas

Nome: Série Darke Academy - Livro Um - Vidas Secretas
Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século


Richard, Katerina e Ranjit (dentre outros) fazem parte do seleto grupo dos chamados Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe deles, mesmo com a desconfiança de seu amigo Jake e contando com o apoio de sua amiga Isabella. Subitamente, Cassie deverá responder uma pergunta a si mesma: seria ela capaz de morrer para se juntar aos Escolhidos?




Resenha:

Olá, povo da Terra (a não ser que você seja um extraterrestre ou um viajante de um universo paralelo)! Sou eu, o Lucas (perceberam pelo início esquisito, né?). Hoje trago a resenha do primeiro livro da série Darke Academy, chamado "Vidas Secretas", da autora Gabriella Poole (que na verdade é um pseudônimo de uma mulher chamada Gillian Phillip, mas tudo bem).

Na história, Cassie Bell é uma inteligente e estudiosa garota de 16 anos, que conseguiu uma bolsa de estudos na famosa Academia Darke, uma famosa e respeitada instituição de ensino. Deixando seu mentor Patrick e sua cidade natal, Cranlake Crescent (que ainda não sei onde é), ela viaja a Paris. Lá, conhece o americano Jake e sua companheira de quarto argentina Isabella Caruso (que é a alma do livro). Rapidamente, os chamados Escolhidos chamam a atenção de Cassie. Qual será o segredo deles?

A trama do livro se desenvolve nesse plot. O início (na verdade, metade do livro) é, sem ofensas, muito rápido e muitas vezes aloprado. Parece que a autora não quis contar todos os bastidores e simplesmente meteu o mundo dos Escolhidos na história. Outro defeito é não explicar o que exatamente os Escolhidos são. Vampiros? Deuses? Monstros? E a escrita... uma hora era livro, outra hora parecia uma fanfic bem mal-escrita.

Agora, após os pontos negativos (eu achava que ia dar uma nota 3 para esse livro), vamos falar da grande reviravolta do livro que é simplesmente a qualidade aumentar, tipo, DO NADA. Sério, o livro estava horrível, e do nada mesmo a qualidade dele aumenta, aumenta, AUMENTA, até um final bombástico, surpreendente, daqueles finais "que m**da é essa?" que me deixaram louco pelo livro dois. Sem falar dos personagens envolventes, como a Isabella (S2), minha argentina favorita; Jake, o americano descolado louco para descobrir o mistério da morte de sua irmã Jessica, que por acaso era bolsista na Academia Darke, por acaso morreu na Academia Darke e que namorava Ranjit Singh, o Taylor Lautner do livro, que por acaso gosta agora da Cassie que por acaso é bolsista na Academia Darke e ainda é parecida com a irmã morta do americano; e, por fim, Richard Halton-Jones, o cara britânico sedutor/bissexual/traíra legal que gosta da Cassie, mas esconde suas reais intenções.

Muitos comparam esta série com House of Night -que nunca li :(-, mas acho que por ser o primeiro livro da autora, posso dar um desconto.

Um bom livro, que se salva pelo final. Ainda bem que veio o livro dois...

NOTA: 4 Estrelas

PS: Por pouco não leva nota ruim, hein? Por pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...