Séries de TV #01: Magic is coming - A magia da série "Once Upon A Time"



Nome Original: Once Upon a Time
Ano: 2011-(sabe Deus até quando)
Duração: entre 41 e 46 minutos (com episódios especiais de 1h20min)
Criadores da série: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Emissora: ABC-EUA/Sony-BRASIL
Frase que resume a série: A reunião de família mais estranha de todos os tempos.


Olá, pessoas! Sou eu, Lucas, estreando uma coluna nova aqui no blog. Vocês gostam de contos de fadas? Bem, whatever, por que a partir de hoje, vou dar algumas dicas de séries que não perdem para os livros e hoje, vou começar com uma série a qual estou viciado há três anos, e se chama Once Upon A Time.

There is a town in Maine...



A série se passa nos tempos modernos nos EUA e conta a história de Emma Swan (Jennifer Morisson, de House), uma mulher com um passado misterioso que nunca soube de sua origem ou da identidade de seus verdadeiros pais. Isso até que, no seu aniversário de 28 anos, ela conhece um estranho menino chamado Henry Mills (Jared S. Gilmore), que afirma ser seu filho que ela deu para a adoção dez anos antes. Emma, apesar de desconfiada, aceita levar o menino de volta para a cidade de Storybrooke, Maine, onde ele mora com sua mãe adotiva, Regina (Lana Parrilla). O que ela não esperava é que Henry tentasse convencê-la de que, na verdade, todos na cidade são personagens do mundo dos contos de fadas, enfeitiçados por uma maldição conjurada por Regina, que o menino afirma ser ninguém menos do que a Rainha Má. O menino acredita que as provas estão no livro de contos de fadas que sua professora, Mary Margaret Blanchard (Ginnifer Goodwin) –que ele diz ser a Branca de Neve– lhe deu, além das atitudes suspeitas do misterioso Sr. Gold (Robert Carlyle). Ajudada somente por seu amigo August (Eion Bailey), que esconde um segredo que pode custar mais do que sua vida, e pelo atormentado xerife Graham (Jamie Dornan), Emma deverá usar sua habilidade para reconhecer mentiras e sua inteligência para descobrir a verdade e, talvez, quebrar uma maldição e revelar um mundo além de sua imaginação.

Porque a série é legal?

Bom, os criadores da série, Edward Kitsis e Adam Horowitz, são os mesmos roteiristas do fenômeno mundial Lost. A série também tem ótimas atuações (pelo menos, do lado dos vilões), os flashbacks em cada episódio contribuem para que saibamos o que levou os personagens à história que todos conhecem, além das constantes reviravoltas e das novas versões para os clássicos contos.

E também tem a Lana Parrilla, o que em si já é algo MUITO LEGAL.

Ponto não tão legal

A série não tem efeitos especiais muito bons, até mesmo para os padrões de uma série, apesar dela ter muita magia. Porém, isso acaba se tornando supérfluo pelo figurino excelente, pela maquiagem, pela história, e pelos atores. Também, nenhuma série ainda não superou Game of Thrones no quesito efeitos especiais, mas bitch, please, OUAT (é como os fãs, chamados Oncers, chamam a série) é muito BOA!

Haters gonna hate

Como muitas séries da atualidade, OUAT sofre de alguns preconceitos, mas nada que os fãs não consigam ignorar. O ritmo não é lento e é sempre divertido acompanhar essa série. Para os haters, os Oncers só precisam oferecer uma amigável maçã (entendedores entenderão...).

Episódios importantes

Atualmente, Once Upon A Time está em sua quarta temporada, mas tenho uma lista dos episódios mais legais (pelo menos, até agora):

Da 1ª Temporada

T01E05 – The Heart Is A Lonely Hunter
T01E15 – Red-Handed
T01E17 – Hat Trick
T01E21 e T01E22 – An Apple Red as Blood e A Land Without Magic (Season Finale)

Da 2ª Temporada

T02E04, T02E05 e T02E06 – The Crocodile, The Doctor e Tallahassee
T02E08 e T02E09 – Into the Deep e Queen of Hearts
T02E11 - The Outsider
T02E15 e T02E16 – The Queen Is Dead e The Miller’s Daughter

Da 3ª Temporada

T03E09 - Save Henry
T03E11 - Going Home (talvez este seja o melhor episódio da série, ou no mínimo o mais "choroso",
T03E13 - Witch Hunt
T03E16 - It's Not Easy Being Green
T03E21 e T03E22 - Snow Drifts e There's No Place Like Home (Season Finale)

Da 4ª Temporada

T04E04 - The Apprentice
T04E10 - Shaterred Sight
T04E12 - Darkness on the Edge of Town



NOTA: 4,5 Estrelas 







[ATUALIZADO DIA 09/03/2015]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...