Resenha e Promoção: Anjo de Quatro Patas

Anjo de quatro patasNome: Anjo de Quatro Patas
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente

Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.
Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.





Resenha:

Depois da morte de sua companheira, Walcyr recebe de presente de seu irmão um Husky Siberiano para tentar diminuir um pouco a perda. Mas ele descobre que uma coisa que pensava não existir mais em sua vida: Amor.

Uno foi o único filhote de uma ninhada, por isso o nome. Sua mãe foi adquirida por Cláudio e sua mulher com o intuito de ganhar dinheiro com uma Pet Shop, mas o projeto deu errado quando o macho que compraram era estéril. Tiveram que fazer um acordo com outras pessoas e até tudo isso acontecer, a perda foi muito maior que o lucro. Uno estranha um pouco quando chega no novo lar. Fica afastado por um tempo até conseguir a confiança do dono.

O livro é uma mistura de biografia com alguns fatos de ficcionais. Porém a leitura é tão leve, que nem percebemos a transição das situações cômicas como perseguir um porco espinho, fica no meio da cama enquanto o dono e sua namora estão lá, etc.

"Tinha amigos, sem dúvida. Mas cada um levava sua vida, com seus relacionamentos, seus amores. Muitos estariam dispostos a vim se pedisse socorro. Entretanto não se pede socorro todos os dias. A solidão é como uma doença crônica. Atormenta. Dói. Só não vem a crise aguda, aquela que faz gritar por ajuda."

É uma história grande em pequenas páginas.  O leitor consegue perceber o amor que o dono tem por um cãozinho que o alegra todos os dias, mesmo se forem dias difíceis como uma perda, uma separação. E que só o amor pode durar para sempre.

Nota: 5 Estrelas

Promoção

Ficou interessado em ler? A Editora Gente e o Blog irão sortear um exemplar de Anjo de Quatro Patas. Válida de 07/02 até 01/03
*Promoção válida apenas em território Brasileiro.

a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...