Resenha: A Batalha do Apocalipse

Nome: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus

"Não há na literatura em língua portuguesa conhecida nada que se pareça com A Batalha do Apocalipse." -José Louzeiro, escritor e roteirista.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados, Ablon, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. "A Batalha do Apocalipse" não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


Resenha

Olá, pessoas! É o Lucas novamente, aproveitando esse "feriadão" para trazer resenhas para vocês. Hoje a resenha é de um livro muito popular, "A Batalha do Apocalipse", do Eduardo Spohr.

Na trama do livro, uma guerra entre anjos se inicia. De um lado, os poderosos arcanjos, que dizem ser detentores da vontade de Deus, que se encontra a dormir em no sono profundo causado pela energia que foi usada para a Criação do Universo. Do outro, anjos guerreiros liderados por Ablon, um general que não acredita na tirania dos arcanjos. Ele consegue o apoio do influente Lúcifer (logo ele), mas ele e seus companheiros são traídos e exilados na Terra, até o dia do Juízo Final. Porém, quando chega o Apocalipse, uma série de eventos podem por à prova Ablon, que descobre possuir a única coisa capaz de impedir que o Universo (e todos os outros universos) seja destruído...

Um detalhe se você quiser ler este livro: esqueça sua crença. O livro mistura quase TODO o tipo de religião, crença, cultura em uma coisa só. Tinha tudo para dar errado, obviamente...

Tinha.

Felizmente, o autor deste livro soube equilibrar muito bem a história e os personagens. Nomes como Ablon e Shamira, vão ficar impressos na sua cabeça por um bom tempo depois da leitura. Sem falar das cenas de ação espetaculares e empolgantes, um suspense que se avoluma a cada página e alguns elementos e referências à cultura pop que tornam o livro tão legal -as espadas dos anjos parecem sabres de luz de Star Wars. -Yoda approves!- e a história repleta de suspense e uma aventura envolvente.

A única coisa que eu não gostei foi do final (e quando eu digo final, quer dizer o final mesmo), achei um pouco meio deus ex machina, mas nada que não diminua o valor do livro.

Contando ainda com uma história de amor sedutora e apaixonante (melhor que muitas por aí), "A Batalha do Apocalipse" se consagra como uma excelente estreia literária. Surpreendente e envolvente. Livrão!

NOTA: 4,5 Estrelas

PS: Warner Bros., por favor façam um filme desse livro! POR FAVOR!

3 comentários:

  1. A verdade é que eu acho que esse livro não é pra mim! Kkk, não sei se leria esse livro, não é meu estilo...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então até gostei do livro, mas acho que o autor atropelou algumas coisas. As passagens no tempo são muito rápidas e se perdeu um pouco da história. Se tem um livro que merecia ser trilogia seria esse, pois conteúdo pra isso ele tem.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, mas sempre passo outros na frente dele. Tenho um pé atrás com nacionais, me dá medo de começar a ler mais um e ser ruim ¬¬

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...