Resenha: A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos NoveNome: A Ascensão dos Nove - Os Legados de Lorien 3
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca

Contem Spoilers do Livro Anterior
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.




Resenha

O pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é do livro A Ascensão dos Nove, o terceiro volume da série Os Legados de Lorien. Nesse exemplar não possui um único narrador, e sim três!!! É algo muito difícil de se fazer. Colocar vários personagens com seus pontos de vista, sentimentos e pensamentos sem perder o fio da meada, porém Pittacus é um ótimo autor e isso parece não ser problema.

Depois de fugirem da Espanha, Número Seis, Sete, Dez e seu Cepân, Crayton, estão em busca do Número 8. Fontes dizem que ele se encontra escondido na Índia e é considerado um Deus por lá devido seus poderes, ou melhor dizendo, legados. Todavia o plano logo dá errado quando desembarcam em Nova Déli e são bombardeados pelos Mogadorianos. Para piorar a situação dos Lorienos, eles estão sendo ajudados pelo governo dos Estados Unidos na captura dos sobreviventes.



Já Jonh e o Número Nove ainda estão tentando se recuperar da fuga da caverna dos Mogs. Eles são capturados e novamente conseguem fugir, dessa vez para Chicago onde está localizado o esconderijo do Número Nove. Não me chamou muita atenção essa narrativa do Quatro devido está muito metido nesse livro. Sempre tentando ser melhor que o amigo. Tudo muda quando conhece o Oito que é o mais poderoso, na minha concepção. Não esquecendo a personagem mais Foda de todas, a Número Seis.

Alguns personagens voltam a aparecer nesse volume e muitas coisas que ficaram vagas ou mal entendidas nos anteriores são explicadas agora. Apesar de não ter tido o final que estava esperando, vou aguardar o quarto livro que está previsto para ser lançado em Agosto nos Estados Unidos. Sobre a adaptação cinematográfica de O Poder Dos Seis, continuam apenas nas especulações que o roteiro está sendo feito. O jeito é esperar.

Nota: 4 Estrelas

4 comentários:

  1. Oie :)

    Não li a resenha por causa dos avisos de spoilers mais tenho certeza de que teria gostado , eu quero muito ler essa série estou pensando em comprar em breve , beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Li os dois primeiros volumes a agora ganhei A ascensão dos nove, mas nem me lembro direito da história, por isso vou reler antes de ler esse.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo a série de coração!!
    http://blogdocesoutravessuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno!

    Eu já li o primeiro livro da série e adorei, mas por alguma razão não liguei muito de dar continuidade a série. Mas agora com a sua resenha fiquei super curiosa e empolgada. Que coisa, não... rs Quero ler! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...