Resenha: Jogos Vorazes

Jogos VorazesNome: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha

Oi pessoal, Bruno aqui. Resolvi nesse fim de férias escolares a reler alguns dos meus livros favoritos. Não vou deixar de fazer de livros novos não, to lendo dois ao mesmo tempo. E o primeiro foi Jogos Vorazes que é um dos meus livros favoritos.

Katniss mora no Distrito 12 de Panem, a antiga América do Norte, onde anualmente é aplicada no país os Jogos Vorazes cujo cada um dos doze distritos deverá dar um menino e uma menina para a Capital. Sua irmã, Prim, foi escolhida na colheita e como Katniss a ama tanto, resolveu ficar no lugar. Então os tributos do D12 são Katniss Everdeen e Peeta Mellark. Eles irão ser treinados durante alguns dias antes do início dos Jogos. E só uma pessoa poderá sair viva de lá.

O legal desse história é o jeito que ela nos envolve. Conseguimos entrar na arena, sofremos quando os personagens estão pra baixo. E criamos raiva enorme por alguns personagens, no meu caso o Cato. Acho muito legar quando a autora consegue fazer isso, nos deixar viciado na história. E mesmo eu querendo esquecer alguma coisa, meus amigos não deixam.

Com relação ao filme, acho que deixou a desejar um pouco. Esqueceram de colocar coisas essenciais. [ALERTA DE SPOILER] Como a surdez da Katniss depois de explodir a comida, a perda da perna do Peeta depois que eles vão para o hospital, a pobreza do Distrito 12 e outro pontos. [ALERTA DE SPOILER]

Espero em breve conseguir reler Em Chamas, ainda mais agora que saíram algumas imagens que me deixaram bem mais ansioso para ver o filme. Não terá resenha do livro dois porque foi a primeira do blog. Espero que tenham gostado.

Nota: 5 Estrelas

Um comentário:

  1. Oi Bruno, layout novooo \o/ nossa, ficou muito lindo a imagem lá em cima. E preto, eu adoro pretoo! arrasou Bruno, ficou lindo.
    Eu ainda não li nada de Jogos Vorazes, só vi o filme =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...