Resenha: Insurgent

Nome: Insurgent
Autor: Veronica Roth
Editora: Harpecollins

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo.

Resenha

Depois de tanto tempo pensando em como começar a fazer essa resenha desse livro, acho que finalmente consegui. Vamos lá então:

Insurgent continua no exato momento em que Divergente acaba; com Tris ainda chocada com a morte de seus pais e aquele caos que virou tudo. Ela, Quatro, Caleb, Peter e Marcus estão indo para a sede da Amizade onde podem se reunir com os outros que conseguiram fugir.

 O legal é que podemos conhecer mais das outras facções. No primeiro livro se foca muito na Abnegação e na Audácia. Mas nesse volume conseguimos perceber como as pessoas na Amizade são – doidas - e como elas agem – de uma forma doida. Além de ficarmos com um ódio gigantesco da Erudição, principalmente com a Jeanine que está tentando descobrir um soro que funcione com os Divergentes.

Falando em Divergentes, conhecemos uma galera assim. Não pensem que só Tris e Quatro são. Muitos de seus amigos declaram ser Divergentes. E o inesperado acontece pra te deixa chocado mais um pouco. A mãe de Quatro não está morta. Ela é a líder dos sem facção.

                                                             0.0

Sim, é isso mesmo. Marcus a expulsou de casa depois que ela se apaixonou por outro homem. Um mês antes do ataque, ela resolveu ter contato com Tobias, cujo está decido a dar uma chance à mãe. Eles irão se juntar com os sobreviventes para matar Jeanine, além de tentar descobrir o segredo que a abnegação guarda que ocasionou o ataque da Erudição.

PS: Você vai ter que ler no mínimo cinco vezes o final para tentar absorver o choque da última página.

Nota: 4,5 Estrelas

4 comentários:

  1. A capa é maravilhosaaa \o/ amei. Preciso de um marcador *_*

    ResponderExcluir
  2. OMG! O que acontece no final? Caleb vira um traíra? (pq sempre imaginei que sim). O Eric se apaixona pela Triss? Morri!!!

    Amei Divergente e estou louca por Insurgente. OMG!!! A mãe do Four vivinha da Silva? =O

    Gostei da resenha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Só li até o 32, queria ler o resto, mas nunca achei o PDF em portugues! :/

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu taqmbém só li até o capitulo 32, poderia me enviar por e-mail???
    shaina.wolff@hotmail.com
    obrigado!!!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...