Resenha: Fallen

FallenNome: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte. Para Daniel, a atração entre ele e Luce é quase irresistível. Algo que, em suas vidas passadas, ele não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado ou de sua paixão ou de seus amigos. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?

Resenha

Voltei! É o Lucas novamente, e o hoje a resenha é do primeiro livro da série Fallen chamado... Fallen. Muito original (sem ofensas).

Lucinda Price (ou simplesmente Luce) é uma adolescente normal, tirando o fato de que, quando ela beija alguém, essa pessoa explode em chamas (Katniss, é você?). Depois da morte de seu último namorado, ela vai para um internato em Savannah, Geórgia, onde de cara conhece uma garota louca meio parecida com a Avril Lavigne chamada Ariane. Assim, ela também avista Daniel Grigori, um jovem que ela acha estranhamente familiar e que agita as sombras da sua vida... literalmente.

Daniel é charmoso e sedutor, porém tenta a qualquer custo manter-se longe de Luce, mesmo que sua atração por ela seja irresistível. Ao mesmo tempo, ela tenta descobrir o passado misterioso dele e o significado de seus sonhos com um ser alado... Devo dizer que quando li a primeira sinopse pensei que se passava de uma espécie de um remake mais sombrio de “Crepúsculo”, mas “Fallen” se revelou muito mais que isso. O ritmo da história é lento e cadenciado, começando por um prólogo assustador e depois voltando a mostrar toda a história de Luce, mergulhando na personagem principal de uma maneira surpreendentemente detalhada e orgânica, mesmo o livro estando em terceira pessoa. Na verdade, esta é a melhor coisa do livro, porque assim não estamos limitados à visão da protagonista, podendo entender tudo o que acontece ao redor.

O mais legal do livro é seu clima sombrio, como se todo o tempo uma força pior do que o mal encarnado rondasse os arredores. Em cada cenário do livro, como a biblioteca, a cafeteria, o cemitério secular e o próprio internato, sombras se escondem prontas para trazer à luz seus medos mais profundos. Também temos a criatura sobrenatural apaixonada (Daniel) pela protagonista.

Enquanto algumas sagas revelam a natureza paranormal no INÍCIO DO LIVRO, em “Fallen” a revelação é dada através de pistas primeiramente sutis, depois mais óbvias, só finalmente falando o que Daniel é no penúltimo capítulo. Quem ler o trecho atrás da capa do livro deve chutar de cara, mas não serei muito malvado.

(SPOILER, SPOILER A SEGUIR, PULE ESTA FRASE –OU NÃO: Daniel caiu do céu FIM DO SPOILER)

Por fim, o livro termina explosivo e com aquela clássica pitada de romance altamente meloso que “TODO MUNDO” ama, culminando em um epílogo interessante e enigmático, deixando a pauta para a continuação, chamada “Tormenta”. Recomendado!

PS: O livro tem uma coisa meio espírita, falando de vidas passadas e reencarnação, apesar da história *SPOILER* meio cristã *FIM DO SPOILER*, então, nada contra o espiritismo, mas quem não for tome esse detalhe como ficção, ok?

PS 2: O livro vai virar filme pela Disney em breve. Não sei como, afinal, a história é altamente sombria, mas tudo bem.

Nota: 4,5 Estrelas

3 comentários:

  1. Fallen é uma série que quero ler faz um tempo. Dizem que é legal, eu adoro sagas assim.
    Tava na cara que o Daniel é um anjo, porque todos falam "Fallen, a saga dos Anjos" kkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, gostei da resenha e não imagino um livro assim como filme da disney msm '-' se for vão mudar muitas coisas.

    Se puder visita lá? http://www.expressodenarnia.com/2013/01/adeus-humanidade-marcia-rubim.html

    Beijos, adorei conhecer seu blog, gostei muito e já estou seguindo! (Amanda Mazzei)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela série Fallen, apesar de ter me decepcionado um pouco com o último livro Êxtase, queria um final diferente para meu personagem mais que favorito Cameron Briel.
    Altamente recomendada a saga, maravilhosa. Amo de paixão.
    Adorei a resenha tbm.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li Fallen, mas como todo mundo fala bem, eu tenho vontade de ler, mas provavelmente não lerei taão cedo! hahah'
    Adoreia resenha.

    Beijocas
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...