Resenha: Amante Eterno

Amante EternoNome: Irmandade da Adaga Negra - Livro 2: Amante Eterno
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros

Contém Spoilers do Livro Anterior
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...



Resenha

Oi pessoal. Tudo bem? A resenha hoje será da série de vampiros Irmandade da Adaga Negra. Primeiramente um resumo do que fala a série, já que não teve resenha aqui no blog do primeiro livro. Basicamente a Irmandade(Ou para os íntimos IAN) é uma sociedade quase secreta onde vários vampiros guerreiros moram - alguns com suas mulheres - treinam e tudo mais. Cada livro é focado em algum personagem. O livro 1 faz um resumo de tudo além de contar o romance do rei dos vampiros, Wrath, e sua Shellan, Beth.

Amante Eterno fala um pouco do vampiro misterioso Rhage, que guarda uma terrível besta dentro de si, e para não liberta-la, o guerreio necessita ficar calmo através de lutas e muito sexo. No princípio, pensei que ele seria um doido masoquista, mas o incrível é ver ele se transformando ao longo do livro em um ser melhor e que até pensa no próximo. Principalmente quando o próximo se chama Mary.

Mary é uma humana e que luta sua vida toda contra uma leucemia que vive indo e vindo. Ela pode ser considerada uma personagem forte e mesmo temendo o futuro, não tem medo de enfrentar. Principalmente depois que conhece Rhage e é envolvida completamente no mundo vampírico e ganhando junto vários problemas com os redutores que cada vez mais estão tentando descobrir o mansão da IAN.

"- Faça-o. - Disse ele bruscamente. - Lhe dê a opção. Eu prefiro que ela viva muito tempo e felizmente sem saber que morreria agora."

Esse encontro não teria acontecido se não fosse por John e Bella. John é um jovem de 22 anos que é mudo e vive sozinho em um apartamento no subúrbio pero do emprego de Mary. Em um dia que estava muito sozinho, decidiu segui-la até em casa onde conheceu a jovem Bella. Ela não só é vizinha de Mary como uma vampira. Percebendo que o garoto provavelmente é um vampiro, ela resolve informar a Irmandade. Toda história do livro se desenrola - e enrola também - lá. 

Nos últimos capítulos do volume dois, você consegue perceber a linha que autora deixa para o terceiro que se chama Amante Desperto e cujo o foco é no ex-escravo Zsadist. Fiquei muito interessado em saber o sofrimento que ele passou no passado e acredito que conseguirá melhor que o anterior, como esse foi. Confesso que achei o primeiro livro meio chato, porém nesse a autora envolveu temas completamente diferentes e que deram maravilhosamente bem juntos.

Nota: 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...