Resenha: O Feitiço do Desejo

O Feitiço do DesejoNome: Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.


O livro Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo conta o que aconteceu com os contos de fadas depois da famosa frase “E viveram felizes para sempre.” Mas será mesmo que isso aconteceu?

Alex e Conner são dois típicos irmãos gêmeos americanos. A garota muito inteligente, esperta e que gosta muito de estudar e aprender. O irmão preguiçoso, que dorme nas aulas e acha a escola chata. Eles ficaram órfãos de pai depois que ele sofreu um acidente e morreu. Agora moram com sua mãe endividada numa casa alugada.

No dia do aniversário dos dois, eles ganham um livro de contos de fadas da avó paterna de presente. Porém o livro acaba os levanto para a Terra de História onde ficam presos.

Só que descobrem haver um feitiço do desejo que realiza qualquer pedido. Basta reunir alguns objetos mágicos (como sapato de cristal da Cinderela, uma joia do caixão da Branca de Neve, uma lágrima de fada, etc) e pronto. O grande problema é que a bruxa diabólica conseguiu fugir da prisão e está em busca dos objetos para realizar também o feitiço do desejo. Quem irá conseguir primeiro?

O livro é muito, muito infantil. Parece com uns livros que eu tenho de Uma História Por Dia rsrsrs. Agora até que é legal, apesar do enredo não te prender. A capa é bem colorida e dentro possui um mapa muito bonito. Em cada começo de capítulo há um desenho que simboliza o nome do mesmo.

 Em algumas partes eu pensei que estava lendo um resumo de algum episódio de Once Upon a Time. É quase idêntico. Não foi plágio pelo fato do livro ter sido lançado nos Estados Unidos antes da série estrear. Eu acho.

Conclusão final: Prefiro o Chris Colfer como ator a escritor.

3 comentários:

  1. Nossa! Adorei sua resenha, mas devo confessar que a capa do livro me prendeu por um instante. Achei super linda e colorida...mágica! Adorei!

    Beijinhos e um ótimo final de semana para vc e sua família!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da capa deste livro!
    Sua resenha está de parabéns... Gosto quando livros ''re-fazem'' ou ''re-pensam'' a história. Não é possível todo mundo viver feliz para todo sempre. Hihihihihiih
    Tenha um feliz natal para você e sua família!
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu estou lendo um ótimo livro e sua resenha está excelente

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...