Resenha: Estilhaça-me

Estilhaça-meNome: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Book Trailer




Estilhaça-me conta a história da garota de 17 anos chamada Juliette Ferrars. Ela está presa há 264 dias no isolamento depois de ter matado uma criança no supermercado ao tentar ajuda-la a se levantar. Ela tem um estranho poder que ao tocar em alguém, a pessoa começa a sentir dores extremas chegando até a morte em alguns casos. Por isso todos devem ficar longe dela exceto Adam.

Adam Kent foi colocado em seu quarto no isolamento. Ela fica meio receosa devido conhecê-lo de anos passados enquanto estudava no fundamental. Ela tenta de todas as maneiras ficar longe do menino, mas nada adianta pois está começando a ficar apaixonada pelo garoto.

Duas semanas se passam e eles são surpreendidos por soldados do Restabelecimento que os levam para presença de Warner, o comandante do lugar. Ele conta que Juliette estava apenas passando por teste pelo fato que ele deseja usa-la como uma arma contra os manifestantes usando seus poderes. Além disso, Adam é um soldado e não um “doido” como ela pensava. Livro vai, livro vem, eles começam a ficar bem juntos porque tem que ficar tomando conta da garota e o inevitável (Nem tão inevitável assim) acontece, eles se apaixonam. Juliette descobre que tudo que acreditava não é tão verdade assim.

Uma coisa que me deixou com raiva chamou a atenção com certeza foram os riscos. Logo no início eu fiquei assim: Que é isso? Mas depois acostuma. Não sei se outra pessoa notou, mas a autora esquece esse recurso pelo meio do livro e já para o final volta umas duas vezes.

Pensava que ia dar nota três para esse livro. Mas o final é totalmente surpreendente. Muito surpreendente. Só vou continuar nessa série por dois motivos:

1- É uma trilogia
2- Quero saber o que vai acontecer com ela

O próximo livro se chamará Unravel Me(Em tradução livre Desvenda-me) e tem previsão de lançamento para 2013. Já tem um livro chamado Destroy Me( Destrua-me) onde é contado no ponto de vista do Warner e que situa-se entre os dois livros.

3 comentários:

  1. Acho a capa desse livro perfeita, embora o marcador seja mais ou menos ¬¬ Já ouvi dizer que a história era ruim. Não sei se chegarei a lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Sou louco por este livro e ainda não tive oportunidade de ler...
    É... vida de leitor é assim: fica sempre desejando e não ganha... Rsrsrsrrsrsrs'
    Sou fã deste BT e da capa do livro!! Adorei sua resenha!
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/2012/11/resenha_10.html

    ResponderExcluir
  3. é um livro muito bom, já li milhares de vezes e não mim arependo por isso eu recomenedo!!!!!
    Muito bom mesmo....

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...