Resenha: Amanhecer + Filme

Amanhecer* Resenha apenas do livro 3 do livro amanhecer
Nome: Amanhecer
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO

O livro 3 de amanhecer tem início no nascimento de Renesmee, a filha de Bella e Edward. Devido o parto complicado e perigoso, Isabella morre mas antes disso seu marido a transforma em vampira. Depois de três dias apagada e queimando por dentro ela abre os olhos e se depara com a grandiosidade do mundo de uma forma vampírica.

Edward a recebe em sua nova vida e a leva para a primeira caçada. Como uma recém-criada, seus extintos estão muito intensos para controlar, ele lhe dar todas as instruções de como caçar. Como é diferentes dos outros vampiros novos, Bella consegue se controlar na hora de matar um humano e atacando um puma. Ao voltar para casa, ela descobre que seu amigo Jacob sofreu imprinting com sua filha atacando-o também por ter apelidado Renesmee de Nessie.

Os meses vão passando bem como Nessie vai crescendo rapidamente. Seu desenvolvimento já é de uma criança de seis anos. Um dia brincando com Jacob e Bella na neve, Irina nem só testemunha a criança que pensar ser imortal como também resolve contar aos volturi. Alice consegue ver que eles virão então começam uma movimentação para trazer vampiros de todas as partes do mundo para testemunhar a favor da família Cullen.

Quando estão reunidos 16 vampiros, a "batalha" começa. Na hora da decisão sobre Renesmee, Alice que tinha desaparecido com Jasper aparece com uma outra criança especial como Nessie que já tinha 150 anos e não representava perigo nenhum. Eles vão embora, todos ficam felizes e acaba o livro :-)

CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME

Nome: A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 2
Diretor: Bill Condon
Lançamento Nacional: 15 de Novembro de 2012

Sinopse:
A chegada da filha Renesmee, de Edward e Bella, coloca a vida dos vampiros e lobos em mudança, fazendo com que todos avaliem seus valores. Mas o que eles não sabem é que o nascimento da menina desencadeia uma série de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Trailer


O filme começa com uma introdução bem legal. Dava a entender que era a transformação de Bella com várias coisas se transformando em gelo. Mas já começa os erros no momento em que ela abre o olho. Na parte 1, toda a família dela estava porém nesse só o Edward. Ficou muito rápido ela levanta, se olha no espelho, sai pra caçar e pronto.

Sem ninguém ficar com medo de Belle atacar a filha, eles entregam a criança no colo da mãe que logo mostra seu poder para ela. Em seguida ela sai correndo e batendo em Jacob. Muito legal ele caindo no chão, levantando, caindo...

Uma das cenas que queria ver muito era a do crescimento da Renesmee. Muito legal. Eles colocaram ela na parede se medindo e ia crescendo ao passar dos dias até ficar do tamanho da atriz. Achei interessante a parte em que Irina ver os três brincando na neve. A menina da um salto para pegar um floco de neve e voa! Sim, Nessie voa kkkkkkk

Enrola um pouco o meio como todos os filmes e tal. Os outros vampiros. Não gostei da maioria deles porque estavam estranhos. Contudo é de tirar o chapéu para os efeitos especiais dos poderes deles, principalmente o do Benjamin que controla as forças da natureza e Zafrina que pode cega qualquer um.
Já estava ficando desesperado pois o final tava chegando e nada da luta. Até Alice chegar.Vou contar os detalhes  :-)

Alice mostra para Aro a história da outra pessoa que é meio humano meio vampiro como Renesmee. Ela diz assim:
- Mesmo eu te mostrando você não muda de ideia

Ela vira para os vampiros e diz "agora". Jacob foge com Renesmee pela floresta. Alice da uma rasteira no Aro fazendo-o voar e cai do outro lado. Ele manda matar Alice e Carlisle fica revoltado e ataca Aro. Ao se encontrarem no ar, Aro arranca a cabeça dele o matando-o. ( Reação das pessoas no cinema: AHHHHHHHHHH) Todo mundo sai correndo e começa a matança. A Bitch da Jane começa a tentar matar o Jasper todavia descobre que Bella está protegendo ele com seu escudo. Alec pula nela quebrando a conexão e um outro vampiro arranca a cabeça de Jasper.

Jacob e Renesmee ainda estão na floresta enquanto um vampiro começa a persegui-los. Volta a cena para a porrada. Jane tortura Seth quando um vampiro segura e o mata. Leah começa a uivar fazendo Jacob perder a concentração. O perseguidor deles consegue pular na costa dele mas o lobisomem decepa o vampiro. Benjamin sem saber o que fazer, da um soco no chão abrindo uma cratera enorme onde vários vampiros começam a cair e morrer. Esme é agarrada por uma testemunha dos volturi, se segurando para não cair até que Leah pula no vampiro caindo no fogo e salvando a mulher.

Edward cai contudo consegue voltar. Alice sai correndo atrás de Jane enquanto ela foge. Ela pega a garota jogando-a para um lobisomem que a come viva. Indignado, Caius ataca os Denali. Tanya puxa a mandíbula dele ao mesmo tempo que Kate lhe da choques. O clã romena arranca os braços do Marcus. Bella e Edward começam a lutar com Aro. Então a cena que eu mais queria ver. A voadora da Bella kkkkk.
image
Bella segura a cabeça de Aro, seu marido chuta o corpo do volturi arrancando. A luta termina quando ela pega uma tocha queimando o crânio de Aro. Tudo isso não passou de uma visão de Aro. Eles decidem não atacar e vão embora correndo.

O final do filme ficou muito bonito. Alice vê uma cena do futuro onde Renesmee está adulta com Jacob. Edward lê sua mente e começa a sorrir pra família. Depois os dois aparecem em um jardim onde Bella consegue abrir a sua mente para o marido. Cenas dos outros filmes começam a aparecer. Um livro se fecha na última página do livro e fica grifado a palavra Forever. Fim

O filme é ótimo. Foram as duas horas mais rápidas de todas. Valeu a pena ficar 6 horas na fila. Não sei se as pessoas saiam chorando por te acabado ou pelo susto. Até para quem não gostava muito desse filme irá se surpreender. Desculpa qualquer erro e obrigado por ler

3 comentários:

  1. O filme realmente é muito bom, não via a hora de ele estreiar. Fui assistir hoje e ainda estou sem palavras, foi o melhor filme da saga. Muito perfeito, adorei e vou sentir saudades;/

    Elas Sabem Tudo

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...