Resenha: Meia-Noite

Meia-NoiteNome: Diários do Vampiro - O Retorno: Meia Noite
Autor: L.J.Smith
Editora: Galera Record

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.


Book Trailer


Meia-Noite é o terceiro e último livro da trilogia Diários do Vampiro – O Retorno que começou com anoitecer e Almas Sombrias. O livro inicia-se alguns dias depois da transformação de Damon em humano depois de cheirar uma rosa negra que estava em um buque no pensionato direcionado a Stefan.

Elena está muito preocupada com Damom, pois ele ainda não se aceitou e principalmente com o fraco e debilitado Stefan depois que foi resgatado pelos amigos e o irmão na dimensão das trevas e que para se recuperar precisa ficar tomando sangue humano.

Enquanto tudo isso acontece, a pequena Fell’s Church está sendo destruída pelas crianças e adolescentes possuídos e o destemido Matt é acusado de ter violentado e engravidado Caroline que está esperando um filho do lobisomem Tyler.

Na tentativa frustrada de sugar o sangue de Elena, Damon decide usar o poder da esfera estela da Kitsune Misao para abrir o portão para a Dimensão das Trevas. Porém por acidente acaba caindo com a pequena Bonnie e deixando-a em um quarto sozinha enquanto procura alguma vampira para transformá-lo novamente.

Preocupados com o sumiço dos dois, Stefan e Elena vão em busca dos amigos depois de combaterem no pensionato os irmãos Kitsune e deixaram a Senhora Flowers, Matt e Meredith “cuidando” da cidade. O problema é que alguém por trás dos irmãos está planejando destruir a cidade que se chamará a última meia-noite.

Na minha opinião esse livro é o melhor de todos os 1000 livros lançados dessa série. Ele acaba meio desesperador querendo ler o próximo volume. Já foi lançado mais dois livros nos Estados Unidos mas sem previsão de lançamento aqui. A capa é bem bonita, apesar da capa americana ser melhor. Acho que é a Bonnie, pois ela é a ruiva no livro bem diferente na série de Tv

3 comentários:

  1. Nossa, eu queria muito esse livro, e tomara que ele não me decepcione quando eu ler, como alguns dessa série. Amo Damon e Bonnie juntos, me parece que nesse livro tem um puco disso. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler O Despertar, mas desisti... é chato demais. Quando ele começou a descrever Elena, eu fechei e botei pra troca. Mas da série da tv eu gosto muito. Estranho isso.
    Confesso que quando vi esse ai na Saraiva, deu vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh euuuuuuuu vou comprar meia Noite pra ontem!! Eu ja nao gosto da série na TV, acho que a Elena da série um pouco apática do que é a Helena do livro!!

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...