Resenha: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das EstrelasNome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Book Trailer



A Culpa é das Estrelas conta a estória de Hazel Grace, uma menina de 16 anos com câncer na tireoide e metástase (Acúmulo de líquido nos pulmões) que por causa disse tem que andar com um carrinho que carrega um tanque de oxigênio. Ela conhece Augustus Water, um garoto de 17 anos que possui osteossacarcoma e teve que amputar uma das pernas para não deixar o câncer se espalhar pelo corpo. 

Hazel frequenta um grupo de apoio para pessoas com câncer e em uma dessas idas se encanta com Augustus, um novo integrante do grupo que a ficava encarando. Ele estava lá porque seu amigo Isaac, que é cego de um olho, lhe pediu para acompanhá-lo.

 Depois de alguns minutos se conhecendo, eles vão para a casa de Augustus assistir V de Vingança pelo fato dele dizer que Hazel se parece muito com a atriz do filme. Conversa vai rolando e eles decidem trocar os livros que mais gostam para saber o gosto de leitura de cada um.

 Augustus gosta tanto do livro que começa a se perguntar sobre o fim e ao compartilhar suas ideias com a menina, descobre que ela também possui esses questionamentos. Com isso, usa seu Desejo (É quando pessoas realizam um sonho de alguma criança com câncer terminal) e viaja para Amsterdã com ela e sua mãe no intuito que o autor do livro responda suas dúvidas.

O livro é ótimo, só que muito triste. Pois só de olhar a sinopse já sabemos o fim. Eu comprei ontem mesmo e só descansei quando terminei. Não pensem que o livro é totalmente deprê, pois chega às vezes te deixar rindo sozinho por uma besteira.

O relacionamento dos dois jovens chega muitas vezes a ser mais verdadeiro e intenso do que de pessoas saudáveis porque eles têm consciência de que a qualquer momento tudo pode terminar quando a morte chegar, mas não é por causa disso que vão deixar de aproveitar a vida como ela é mesmo com suas dificuldades.

2 comentários:

  1. Puxa..me deu vontade de chorar só de ler essa resenha. É muito lindo, mas acho que não aguentaria ler...faltaria lenços de papel...

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo demais! Eu ri com a inocência dos dois em muitas partes, e como são maduros pra idade deles. Teve partes que realmente eh muito triste, parei o livro pra chorar, parei mesmo. Não aguentei seguir adiante na mesma hora. E mesmo sabendo do que ia acontecer, a forma como tudo vai seguindo foi muito bem escrito por John Green. Vale muito a leitura, mesmo que haja choro. O livro eh uma lição de vida tbm.

    ResponderExcluir

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...