Resenha: City of Fallen Angels

Nome: The Mortal Instruments volume 4 - City of Fallen Angels
Autor: Cassandra Clare
Editora: McElderry Books

Amor, traição, sangue e vingança – os riscos são maiores do que nunca em City of Fallen Angels. Simon Lewis está tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como um vampiro, especialmente agora que ele mal vê sua melhor amiga Clary, que está envolvida em seu treinamento para se tornar uma Caçadora de Sombras – e passando tempo com seu novo namorado Jace. Sem mencionar que Simon não sabe lidar com a pressão de não-namorar-ao-mesmo-tempo com duas garotas. O que um vampiro que adora luz do sol tem de fazer? Simon decide que precisa dar um tempo a sua cabeça fora da cidade – apenas pra descobrir que eventos sinistros estão seguindo-o. Percebendo que a guerra que eles pensaram ter ganho poderia ainda não ter acabado, Simon chama seus amigos Caçadores de Sombras para salvar o dia – se eles puderem colocar seu próprios relacionamentos de lado para cumprir o desafio.

Book Trailer





O livro se inicia quando Simon esta em um encontro com Isabelle, apesar de esta saindo com a lobisomem Maia, mas são interrompidos por dois subjugados, uma espécie de escravo dos vampiros que chamam o garoto para encontras seu chefe. Só que ele pensa que será com Rafael, o seu criador, e acaba sendo com Camille, a cabeça dos vampiros do clã de Manhattan que lhe oferece uma escolha que deverá ser tomada em 5 dias e que poderá mudar todo o curso de sua vida.
 Enquanto isso Clary esta treinando para se tornar uma caçadora das sombras com o seu instrutor-namorado Jace. Os dois estão vivendo um relacionamento quase que inexistente porque Jace esta tendo pesadelos estranhos onde machuca Clary e cada vez mais esta se afastando dela por medo do pesadelo se tornar real.
Jocelyn e Luke estão preparando o seu casamento (finalmente) que tanto esperaram, mas o fantasma de Sebastian ainda ronda a família quando ela descobre que estão tentando fazer uma criatura igual ao seu filho morto.
 A clave está enfrentando vários problemas com o assassinato de vários caçadores das sombras. Esse livro faz algumas relações ao livro Anjo Mecânico, Will especificamente, que é muito legal de se ver principalmente pra quem já leu, ficando aquela curiosidade insana de descobrir a relação desse personagem com outros.
 Sobre o design, acho que são as capas mais bonitas de livro. A capa brasileira contém uns cristais que quando movimenta começam a brilhar. A versão americana é mais ou menos parecida, pois ela só brilha na luz dando um efeito meio que 3D.
O final do livro é muito bom, pois ninguém espera que isso possa acontecer. Vou confessar que tinha ficado chateado por não ter terminado no terceiro mas agradeço por ela ter escrito mais esse volume. Já tenho o City Of Lost Souls mas provavelmente irei ler em agosto ou setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...