Resenha: The Serpent's Shadow


Nome: The Serpent's Shadow
Autor: Rick Riordan
Editora: Hyperion Book


Apesar de seus melhores esforços, Carter e Sadie Kane parecem não conseguir abater Apófis, a Serpente do Caos. Agora Apófis está ameaçando mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-lo de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn lutam quase sozinhos contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que pode transformar a própria sombra da serpente em uma arma, mas a magia esteve perdida por um milênio. Para achar a resposta que precisam, os Kane devem contar com um fantasma assassino de um mago poderoso que pode ser capaz de levá-los à sombra da serpente... ou pode levá-los à morte nas profundezas do mundo inferior. Nada menos que o mundo mortal está em risco quando a família Kane cumpre seu destino nessa conclusão eletrizante de As Crônicas dos Kane.

Como qualquer livro do Rick, eu fico doido para ler quando lança, e esse não poderia ficar de fora principalmente por ser o último da série As Crônicas dos Kane. Me desculpem se eu revelar alguma coisa que seja considerada spoiler.
 A história toda começa quando Carter e Sadie arrumam mais uma confusão fazendo explodir uma festa e Sadie conversa com um homem na parede. Sério, ela conversa. Depois de mais algumas coisas que acho irrelevante ficar comentando, Carter é acusado de ter libertado a serpente Apophis  e então ele encontra o deus Rá na forma de pombo. Muito estranha essa forma para um deus da gurra, não acham? Então ele descobre que existe uma mágica que pode destruir a sombra da serpente. Uma das 5 partes da alma dos seres.
 Vou colocar aqui embaixo uma confissão do livro que Carter faz sobre Zia:
 " A coisa estranha era que eu não podia nem chamar ela de minha namorada. Do que você chama alguém que está apaixonado por uma réplica Shabti dela? Então salvou a pessoa real só para descobrir que ela não compartilha de seus sentimento?"
 Coitado. Bom, esse livro é muito bom apesar de eu não ser muito fã dessa série egípcia, mas Rick Riordan conseguir terminar mais um trabalho maravilhosamente. E que novos trabalhos venham pela frente.
Obs: Rick disse que está escrevendo uma série sobre a mitologia Nórdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...