Resenha: O Circo da Noite

O Circo da Noite
Nome: O Circo da Noite
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.



Vem brincar que o circo já chegou
Vem sorrir que o circo já chegou...

Foi essa música que ficou na minha cabeça enquanto estava lendo esse livro. É meio idiotice, mas é verdade. O livro é muito legal e achei em algumas partes parecido com Harry Potter devido mexer com o assunto magia.
O livro é dividido em 5 partes. A primeira retrata toda a preparação dos personagens principais,  Célia e Marco, para um desafio que lhe foram colocados desde sua infância e que vem acontecendo dentro do circo. A segunda, conta as aventuras de Célia no Le Cirque des Rêves enquanto Marco trabalha para um dos donos do circo. Também é cheio de flashbacks e que se você não prestar atenção, certamente ficará perdido(a).
A terceira parte fala do romance estilo Romeu e Julieta entre os jovens. Calma, não vão começar a pensar que eles são de circos diferentes e são proibidos de ficar juntos. Muito pelo contrário, trabalham até "Juntos". A quarte parte é uma das menores, mostra algumas mudanças na história e grandes decisões que mudam o rumo de tudo. Bem impressionante. A quinta e última parte foi uma das mais chatas na minha opinião. Não gostei do fim porque ficou meio confuso de entender além de um vai e volta intenso. Mas de um modo geral, o livro é bom.
Uma das características do livro bem marcantes são alguns textos sobre artista no começo das partes e alguns relatos de pessoas que estão no lugar no fim de alguns capítulos. O design da capa toda preta e branca ficou demais. Depois de ler você também quer se tornar um Rêveurs

Um comentário:

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...