Resenha: A Guerra dos Tronos

A Guerra dos TronosNome: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

 Depois de muita pertubação do meu colega dizendo que esse livro era ótimo, o melhor que já tinha lido e tudo mais, resolvi comprar para tirar as minha próprias conclusões os dois primeiros volumes de uma vez.
 De primeira você pensa: "Caraca, eu nunca vou conseguir terminar esse livro antes do fim do mundo" e felizmente consegue. Não sei se foi só comigo mas fiquei boiando no começo, no meio e talvez no fim pelo fato que toda linha aparece um lord, uma princesa, uma duquesa ou uma prostituta nova. Eu sei que a idade média era assim mas de qualquer forma fiquei perdido. Acho que o que me salvou foi a série, Thanks HBO, e olha que nem vi tudo.
 Dos capítulos que gostei de ler foram contados por Jon, Bran, e Tyrion. Algumas vezes pelo Ed e Cat. Odiava quando aparecia o nome Daenerys. O coisinha chata. Agora um daqueles comentários nada a ver: O carinha chato era aquele Viserys. Todo tempo mandando a coitada da irmã dele...com o Khal Drogo. Vai te ferra e cuidar da tua vida. Pronto, continuando...
 O livro é muito bem escrito e o autor consegue dar o foco em cada personagem sem perder o fio da meada. Ele é um ótimo autor e acho que vou acabar entrando pro fã clube do Martin kkkkk. E a última coisa é que não faço ideia quando vou ler A Fúria dos reis :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...