Resenha: A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 diasEm 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente à meia-noite. No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com os outros sócios do clube, arriscando metade de sua fortuna. A outra parte gastaria para ganhá-la. Esta inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.


Essa foi a primeira vez que li um livro de Julio Verne e já virei um grande fã dele. Já tinha ouvido falar no filme Viagem ao centro da terra( Que será uma das novas resenhas aqui do blog) que gostei muito da história aliás, além do filme A ilha misteriosa. Então deixa eu fazer um pequeno resumo do livro:
 A história começando quando um homem simples chamado Mr. Fogg aceita uma aposta dos amigos do clube reformista para fazer uma volta ao mundo em 80. Com uma quantia em jogo bem alta, Fogg leva seu empregado Chavemestra para a "voltinha" também. Porém, dias antes ocorreu um assalto no banco da cidade e o maior suspeito de cometer o crime é nada mais nada menos que Mr. Fogg. Um detetive chamado Fix sai atrás dos dois homens pelo mundo, ao mesmo tempo que investiga o caso e Com grande aventura em na Índia, São Francisco, Hong Kong e muitos outros lugares, Julio Verne conseguiu fazer um livro ótimo. Nota 10!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...